Bem, como já iniciado no Portfólio I e continuado no Portfólio II eu me considero um desenvolvedor peculiar e sortudo! Esta conclusão vem do fato de eu sempre me deparar com situações fantásticas a cada novo desafio profissional. Comecei minha carreira com desenvolvimento web na Uses, e eu esqueci de comentar, mas lá cheguei a fazer um bingo on-line, com flash + php. Obviamente na época a legislação não tinha muita coisa haver com a de hoje em dia.
Depois veio meu contato com o mundo mobile e .NET, e posteriormente em outra empresa eu realmente aprendi a usar de uma forma "hardcore" o .NET, para os mais diversos aplicativos, asp.net, winforms, services… des de então não larguei mais, pois a tecnologia é fluente e prazerosa.
Mas no final do ultimo post relacionado, algumas expectativas foram quebradas, trazendo-me grandes frustrações e desequilíbrio.
Pensei e planejei muitas coisas, o mais curioso era que sempre tinha tecnologia no meio. Um plano ambicioso que foi posto em prática foi radical: Fazer cursinho e vestibular para me graduar em Direito!
A idéia era auspiciosa e longa: Me especializar em direito digital! – fica aí uma dica, pois é algo muito promissor.
Como podem ver, não deu certo! E não estou chateado por isso! as coisas tomaram o rumo que deveriam.
Primeiro que foi uma experiência fantástica fazer um cursinho com a cabeça mais madura! – fica aí outra dica para quem quiser arriscar. Adquirisse muita cultura.
Segundo porque eu retomei meu gosto pela tecnologia, principalmente pelo desenvolvimento de sistemas.
Terceiro porque muitas portas foram abertas para eu me aprimorar: nova certificação, pós-graduação e o mestrado (este não sei se vai ser possível concluir, mas vale a experiência – muito trabalho profissional não me deixa ter a qualidade de tempo necessária).
Tudo aconteceu mais ou menos assim: Ao me desligar da Delta fui para a Publisoft (http://www.publisoft.com.br/). Lá foi me passada uma idéia sensacional, a de desenvolver o novo sistema contábil (carro chefe deles) em Silverlight. Também fui responsável por implantar e administrar o servidor de VSTF (Visual Studio Team Foundation - http://msdn.microsoft.com/en-us/teamsystem/default.aspx – detalhe que o Windows era o 2008 e o SQL Server também), acompanhem o trabalho:
A investida foi brutal, os resultados foram bons. Em 3 meses o sistema ficou 90% pronto. Porém eu me desliguei da empresa após este período. Sinceramente não gostei de trabalhar com este ramo de software, puramente contábil. Além disso meu estilo não se adaptou a empresa, que era bem conservadora. Eu sou bem mais conectado, simplesmente isto me traz conhecimento e troca de experiências.
O aprendizado que trouxe comigo foi fantástico, adorei trabalhar com o Silverlight, tenho planos de voltar a implementá-lo para clientes com ADO.NET Data Services Framework/REST (http://msdn.microsoft.com/en-us/library/cc668792.aspx)… Em breve, aguardem, mostrarei para vocês.
Mas meu desligamento me trouxe um vendaval, eu estava no meio do cursinho, mas quando mais ele deveria fazer sentido… Não fazia!
Tenho que preparar o material agora mostrando como dei a volta por cima de tudo, joguei mais uma vez tudo para o alto e realmente me liguei: Eu nasci para a tecnologia!
Improve me :)
0 comentários:
Postar um comentário