21 de set. de 2010

#TechEdBR: Eu Fui!

Bem, minha vez de contar como foi este fascinante evento.Vou diferenciar um pouco meu post, trazendo mais para o lado da aventura pessoal que ele representou. Foi realmente o evento dos feras! Apesar de prós e contras, foi meu primeiro evento deste porte e fiquei maravilhado em ir em um dos maiores eventos de tecnologia do país!

obs: no final do post esta uma compilação de fotos que juntei do TechEd.

Gostaria de adiantar o quanto é importante um evento desse, não só pelas suas trilhas técnicas, mas também pelo networking, possibilidade de novas amizades e contatos com pessoas excepcionais, além de um contato direto e humano com MVPs, Evangelistas e outros profissionais tão brilhantes quanto, e re-encontrar velhos amigo é claro.

Foi legal conhecer pessoalmente pessoas que mantenho contato no mundo virtual, pelas redes sociais, blogs e twitters da vida. Parabéns a todos!

A começar pela viagem, cheguei em São Paulo no domingo (dia 14) pela manhã, após viajar com o pessoal da @wrati. Após tomar um maravilhoso café, na casa da tia do @wagner_kondo, e almoçar no shopping. Fomos para um hotel, o qual não nos agradou… bem o que esperar de um hotel que a porta do banheiro sai na sua mão?

No dia seguinte estava lá eu, com mala, mochila e tudo mais, no Expo Center Norte, uma estrutura imensa abrigando o excepcional TechEd. Tínhamos um regado café da manhã a disposição e dei inicio ao networking... e a comilança.

Pouco depois das 9h da manhã, começou a general session, a abertura do evento, bem divertida por sinal. Particularmente gostei do Remote FX (Tecnologia de Remote Desktop com interação Rica de multimídia), que o pessoal jogou Guitar Hero remotamente sem delay!

E nos finalmentes o tão esperado Kinect:

O que me surpreendeu foi o Kinect funcionar perfeitamente no palco, mesmo com toda a poluição visual e térmica que o ambiente gerava!

Outro ponto importante e impressionante da general session, que foi reforçado em uma palestra que presenciei, foi o Windows Phone 7… e eu preciso disso!

Esse WP7 possui teclado.

Depois disso, fui almoçar rapidão, e ir para a maratona de palestras. O almoço estava muito bom, era servido no local, e estava incluso no passaporte para o evento, com direito a sobremesa Alegre.

Enfim, toda a estrutura do evento é sensacional! A wireless oferecida de vez em quando tinha oscilações, e a Internet do meu celular pifou logo no inicio do evento, o que prejudicou minha cobertura sobre o mesmo.

Nas palestras, mais um show de organização, slides, telão e som impecáveis. Agenda impressa no crachá, e TVs informando quais eram as palestras dos auditórios.

Depois vou fazer um post, trilhando minha opinião sobre as palestras que presenciei.

Um ponto quente do evento foi a noite de terça (dia 14) no Ask The Experts, onde dei uma apertada nos MVPs e Evangelistas com minhas dúvidas Smiley de boca aberta.

Uma sugestão minha: os organizadores e patrocinadores não tem obrigação nenhuma de fornecer brindes, mas estes mimos só me fazem mais feliz e falar melhor ainda do evento. Achei fraco os agrados pelo tamanho do evento.

De momento quero agradecer a WRA gestão em TI e ao seu diretor Mauricio Real Prado que viabilizaram para que eu ficasse uma semana em São Paulo para o Tech Ed e Community Zone.

Gostaria de agradecer também à Microsoft Brasil que viabilizou minha estadia no TechEd e CommunityZone. Bem como o pessoal da produção do evento, por mais este TechEd.

Finalmente, obrigado a todos os profissionais que tive a oportunidade de conhecer e interagir. Gostaria que me mandassem um e-mail com nome e twitter para eu publicar aqui no blog essa fantástica networking e agradecê-los. (o e-mail está no menu do blog ou clicando aqui)

Fiquem com as fotos, obrigado… fui!

Gargalhando

1 comentários:

Zoio disse...

As coisas que a gente vê e os contatos que a gente faz lá são a maior graça deste ramo que a gente escolheu pra vida. ^^